O Bosque Rodrigues Alves, inaugurado em 1883,, se estende por 150 mil metros quadrados no coração de Belém. Com uma diversidade impressionante de flora amazônica, é um refúgio para amantes da natureza, pesquisadores e agora, um símbolo de compromisso ambiental.
Além de ser um dos maiores centros de pesquisa botânica do Brasil, o bosque abriga espécies raras da fauna e flora amazônica. Ele não apenas preserva a diversidade, mas também desempenha um papel vital na consciência ambiental da cidade.
O Bosque Rodrigues Alves será um dos cenários mais importantes durante a conferência. Sua biodiversidade única e status de pulmão verde da cidade destacarão o compromisso local na luta contra as mudanças climáticas. Ao visitar o Bosque Rodrigues Alves, os participantes da COP 30 serão convidados a se reconectar com a natureza e refletir sobre a importância de preservar nossos recursos naturais. Tudo isso, contando com uma praça de alimentaçao recentemente inaugurada para receber o povo de Belém, presente entregue na ocasiao do aniversario de 408 anos da cidade.
O Bosque Rodrigues Alves não é apenas um patrimônio natural, mas uma narrativa viva de compromisso ecológico. Durante a COP 30, este oásis verde não apenas embelezará a cidade, mas também inspirará ações concretas para um futuro mais sustentável.
Escolha a data abaixo e visualize a evolução da obra em 360º ao longo do tempo
Etapa 01
Etapa 02
Etapa 03